Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

Relaxamento capilar? Cuidado!


Olá povo!
Hoje vou falar de um assunto que é muito importante :Relaxamento capilar.
O relaxamento é uma técnica destinada a pessoas que queiram diminuir o volume e soltar seus cachos.
Tem mais ou menos uns 12 anos que relaxo meu cachos. Durante 7 anos usei Yang (no salão é claro). Depois passei a usar outro que era de uma marca Italiana e por ressecar demais meus cabelos três meses depois acabei mudando para a Avlon que é um produto de marca Americana.
Gente,simplesmente me apaixonei pelo efeito do relaxamento da Avlon em meus cabelos. Nossa! O volume foi embora,meu cabelo ficou super soltinho,hidratado e com um brilhoooooooooo maravilhoso.
Em janeiro de 2009 já com oito centímetros de cabelo virgem resolvi trocar de salão e relaxante. Por que??? Devia estar louca...rsrsrs.
Na primeira aplicação até que meu cabelo ficou legal,mas na terceira(dez de 2010) meu cabelo foi detonado.
No momento ele se encontra assim:
  • quebrado
  • ressecado
  • poroso
  • sem brilho
  • com horrores de frizz
Tive que redobrar minhas hidratações e mesmo assim tem dias que tá uma bucha embolada. Pentear depois de seco ? Nem no sonho mais bizarro,pois fico parecendo um leão enjaulado.rsrsrs
Por isso,digo por experiência própria,se for relaxar ou fazer qualquer outro processo químico pesquise bem antes. Converse com pessoas que já usaram o produto,diga ao profissional o que você realmente quer.
Vou começar a usar o cronograma capilar,com hidratações,nutrições e reconstruções e espero no meio do ano já poder voltar pra Avlon, essa sim eu recomendo.


13 comentários:

  1. Bah, vivi algo parecido com o Tri glicolato de amônia... Tive um problema de saúde em junho do ano passado e fiquei 8 meses sem passar nada nos cabelos, estava com ele todo cru, sem nenhuma química, pois com o problema de saúde cortei todos os fios com química que ficaram enfraquecidos, então resolvi mudar, queria meus cachos de volta, ai fiz permanente afro... Se arrependimento matasse, tava durinha hoje... perdi metade do meu cabelo e a outra metade tá ressecada e porosa... Nunca mais permanente afro

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lidiane,temos que redobrar nossos cuidados quando o assunto é química. Meu cabelo está bem melhor depois do Cronograma Capilar que segui a risca. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. ola! meu nome e Brunna apos 8 meses relaxei o meu cabelo, pois sempre tenho este costume antes de fazer selagem, só que algo deu errado, apos o relaxamento meu coro capilar esta quente e sinto ter formigas andando em minha cabeça, pensei no dia seguinte lavar e hidratar mas, me disseram que não e bom molhar. Então vai a minha pergunta.
    Apos um procedimento de relaxamento ou outra química seu cabelo fica feio, o que devemos fazer? podemos correr pra chuveiro e lavar comprar aquele tratamento de choque e aplicar ou vai um bom tempo os cabelo sem lavar?
    bjs obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. IBAGENS! Eu quero as IBAGENS, Comandante Amilton!

    ResponderExcluir
  5. Dani, gostaria de saber se vc já utilizou o creme relaxante MATRIX (hidróxido de sódio) e qual sua opinião. Pois sinto que ele está quebrando meu cabelo. Antes eu utilizava o Yellow e estou querendo mudar para o Avlon. Abraço !

    ResponderExcluir
  6. O mundo da voltas
    O ideal seria vc fazer hidratações e depois reconstruções. Use produtos a base de queratina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Milid

    Nunca usei o relaxamento da Matrix....O ideal será pausar a quimica por 6 meses...hidratar e reconstruir e ai sim mudar pra avlon...bjs

    ResponderExcluir
  8. Sera q pode pintar o cabelo depois do relaxamento ??
    Ou antes de relaxar ?? Bjuuu!

    ResponderExcluir
  9. Seria bom tonalizar depois de quinze dias de relaxamento. Tinta permanente não é aconselhado.

    ResponderExcluir
  10. queria saber que produtos quimicos são usados num relaxamento capilar

    ResponderExcluir
  11. ola relaxei meu cabelo hoje posso dar banho de brilho nele daqui quinze dias

    ResponderExcluir
  12. Ei, eu usava o Beleza natural, fui 2 meses, sinceramente meu cabelo não adaptou, ficou secoooooooo, horroroso, hiper crespo, fora a queda, agora vou tentar cachos com avylon espero que tenha sorte e voltar para guanidina

    ResponderExcluir
  13. Anônimo.... Produtos quimicos utilizados em relaxamento capilar....Hidróxido de sódio...Hidróxido de Calcio...Guanidina....Tioglicolato....Converse com um profissional para identificar qula delas ficará melhor nos seus fios.

    Quanto ao banho de brilho o ideal é verificar a quimica de relaxamento que vc usa e qual tonalizante (para o banho de brilho) é compativel com a quimica.

    Acho que vc vai gostar muito do relaxamento da Avlon.

    ResponderExcluir

Veja também:

Veja também: Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...