Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Liga neutra nos cachos??? Eu testei!



Meninas e meninos, eu participo de uma comunidade no orkut chamada Cabelos Cacheados, lendo os tópicos achei  um bem interessante que fala sobre a LIGA NEUTRA.
Li todas as postagens e acabei conhecendo também o CMC, ambos são usados para fazer sorvete. Aprendi lá que Liga Neutra possui açúcar e o CMC não contém. Então algumas meninas optam por não usar a Liga e sim o CMC.
Fiquei tão impressionada com os relatos de sucessos que eu precisava testar os dois, é claro...
Fui a uma loja que vende material para fabricação de sorvetes e comprei um quilo de liga neutra e 50 gr de CMC. Já sei o que vocês estão pensando...que louca ...haja cabelo pra tanta liga neutra..kkkkk. Verdade,mas na loja que comprei só tinha a de um quilo e como minha vontade de testar era muito grande resolvi levar.

O teste.

Lavei e hidratei meus cabelos
Coloquei água até a metade de um copo e duas colheres de café de liga neutra. Deu uma emboladinha mas eu passei na peneira e ficou parecendo um gelzinho.
Passei um creme de pentear bem hidratante e por cima o gel que ia desliando nos meu cabelos que ficaram muito macio na mesma hora.
Conforme ia secando o brilho do meu cabelo ia ficando cada vez mais lindo,os cachos completamente definidos  .. É gente, a receita dá certo mesmo. Finalizador maravilhoso e mega barato.
No dia seguinte acordei com os cachos intactos e mal podia acreditar...fui trabalhar sem fazer absolutamente nada. Quando cheguei no trabalho pude perceber um pozinho branco nos meus cachinhos e fiquei triste. Entrei na comunidade e expliquei as meninas o que havia acontecido e fui informada que exagerei na dose... Ai fui testar o CMC que deu o mesmo resultado.
Conforme eu ia testando diminuía a quantidade até o dia que acertei e consegui um ótimo resultado.
OBS: Se exagerar o cabelo fica duro demais e no outro dia aparece aquele pozinho indesejável.
Então,se você tem cachos e deseja definição perfeita,brilho e cachos comportados no volume ideal teste essa maravilha que aprendi na comunidade Cabelos Cacheados.

3 comentários:

  1. Eu uso CMC nos meus bolos. Ele acelera a secagem da pasta americana e serve como cola para as peças feitas com a pasta.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,eu realmente li sobre o uso do cmc em bolos e sorvetes.
    Nunca experimentei usar para esse fim,mas nos cabelos tá mais que aprovado.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. OI linda,,,vc foi indicada a recebr meu selinho...pasa no blog e prga o seu...bjs e saudades
    Moren@

    ResponderExcluir

Veja também:

Veja também: Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...